Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Samba no Trem - 4ª Edição

Dia Nacional do Samba é dia 2 de Dezembro, mas por motivos de força maior iremos comemorar dia 30 de Novembro – Domingão sendo esta já a 4ª edição do Samba no trem em São Paulo sob a Organização do PSTM e com a participação do FAVELA PESADA e vários amigos, sambistas e amantes desta nossa divina arte.

Partiremos da Rua Havana (Rua da Feira) em frente a praça no Parque das Américas ao 12:00 hrs.

Como chegar na rua Havana - Pra quem vem de São Paulo pegar o trem sentido Rio Grande da Serra e descer na Estação Guapituba. A Rua Havana fica de frente com a saída da estação não tem como errar, seguindo em frente uns 200 mts está a praça onde faremos a nossa concentração e dali partiremos rumo ao trem já fazendo a tradicional batucada.

Seguiremos viagem sambando no trem até a estação LUZ, fazemos uma pequena parada na mesma e regressamos a Estação do Guapituba só que desta vez iremos para o BAR do nosso irmãozinho BUIÚ onde o samba irá rolar até quando Deus quiser!!!

Esperamos a participação de todos e que seja feitas as palavras de Candeia!

O manifesto

Estou chegando....Venho com fé. Respeito mitos e tradições. Trago um canto negro. Buscoa liberdade. Não admito moldes.As forças contrárias são muitas. Não faz mal...Meus pés estão nochão. Tenho certeza da vitória.Minhas portas estão abertas. Entre com cuidado. Aqui todos podemcolaborar. Ninguém pode imperar.Teorias, deixo de lado. Dou vazão à riqueza de um mundo ideal. Asabedoria é meu sustentáculo. O amor é meu princípio. A imaginação éminha bandeira.Não sou radical. Pretendo, apenas, salvaguardar o que resta de umacultura. Gritarei bem alto explicando um sistema que cala vozesimportantes e permite que outras totalmente alheias falem quando bementenderem. Sou franco-atirador. Não almejo glórias. Faço questão denão virar academia. Tampouco palácio. Não atribua a meu nome odesgastado sufixo - ão. Nada de forjadas e malfeitas especulaçõesliterárias. Deixo os complexos tema á observação dos verdadeirosintelectuais. Eu sou o povo. Basta de complicações. Extraio o belodas coisas simples que me seduzem.Quero sair pelas ruas dos subúrbios, com minhas baianas rendadassambando sem parar. Com minha comissão de frente digna de respeito.Intimamente ligado às minhas origens.Artistas plásticos, figurinistas, coreógrafos, departamentosculturais, profissionais: não me incomodem, por favor.Sintetizo um mundo mágico.Estou chegando...

Antonio Candeia Filho nasceu em 17 de agosto de 1935 e faleceu em 16de novembro de 1978, deixando apenas os alicerces de um enorme edifício.

Qualquer dúvida ligar para


Leonardo - 4541-7758 / 8155-4571
Edinho - 4576-7381 / 9288-1890
Marcelo - 4827-4126 / 7662-7664

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Comemoração do Mês da Consciência NEGRA


O PSTM se apresentará por volta das 19:00 hrs.

Dúvidas entrar em contato pelos telefones:

4472-8513 ou 7675-5282

Contamos com a presença de todos.