Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Luto - Falece Mestre Xangô da Mangueira




O último PARTIDEIRO se foi...

É com muito pesar que venho dizer-lhes que o senhor Olivério Ferreira faleceu na tarde de Hoje dia 07/01/2009 no Hospital do Irajá no Rio de Janeiro.

Xangô já não estava muito bem de saúde e por complicações no seu quadro teve de ser internado esta semana e não suportou e veio a falecer por volta das 18:00 hrs de hoje.

Fatos como esse me fazem refletir e espero sinceramente (este na verdade é meu sonho) que a nossa juventude conhecesse estes metres como o Velho Xangô e o oferecessem o verdadeiro repeito.

O respeito digno de quem lutou pelo samba que é o maior expoente da cultura popular e acaba morrendo esquecido pela maioria dos brasileiros, culpa essa, da gigante massa de uma cultura podre imposta pela tal mídia que não mostra para o povo os seus verdadeiros valores.

O útimo dos grandes partideiros, com seu estilo único com versos melodiosos parte deixando uma imensa saudade de todos nós do PSTM em especial pois tivemos a honra de tê-lo em nosso terreiro.



Bom e como já iríamos homenageá-lo no dia 18 pois dia 19 completaria 86 anos de vida, não deixaremos de fazê-lo e faremos sim com ainda mais amor.



Salve Xangô da Mangueira, o SAMBA EM PESSOA.



2 comentários:

Allan Julianelli disse...

Bonita homenagem. Agradecemos do fundo do coração! Salve Xangô, o velho batuqueiro!

Edinho disse...

Allan , isso é o mínimo que podemos fazer, é mostrar o que aprendemos com o velho mestre, sua obra fica eternizada em milhares de vozes por esse Brasil afora.