Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Agradecimento

Olá Rapaziada!!
Gostaria de agradecer à todos que compareceram no evento do sábado passado dia 06 de novembro na casa da palavra em Santo André. Evento idealizado pelo nosso parceiro Leonardo na foto acima (o da ponta direita) integrante do nosso Terreiro e que está levando bons eventos para nossa cidade vizinha.
Para fechar o ano com chave de ouro a presença de Mestre Delegado foi essencial. Ele nos presenteou com suas histórias e sua vivência no mundo do samba. Experiências como essas não há dinheiro nenhum no mundo que pague. Gostaria de deixar aqui um recado para toda a rapaziada da nossa geração que vem fazendo algum tipo de trabalho com o samba: Jamais se esqueçam dos pioneiros, dos verdadeiros professores. Esses são os verdadeiros valores e à quem devemos sempre reverenciar. Essa é a fonte que devemos beber. Com quem vivenciou tudo. 
 Obrigado mestre Delegado!!!!!

Agradecer ao grande parceiro André Carvalho, vulgo Piruca pela mediação no evento, muito bem realizada por sinal. Um grande contribuinte para a manutenção da nossa cultura.

Ao mais novo parceiro flagrado aqui registrando a roda de samba com sua câmera. É o grande Valmir Araújo, sobrinho neto do mestre Geraldo Pereira e que possui um trabalho muito interessante no morro da Mangueira e comanda o Centro de Artes Geraldo Pereira do qual o seu blog está linkado aqui neste blog.
Valeu meu cumpadre Araújo!!!!!!!

E à uma pessoa em especial que é o Fernando Guerra Peixe, ex-diretor cultural da Mangueira e que é uma das poucas pessoas preocupadas em manter a memória da Verde e Rosa. Acreditou na nossa proposta e facilitou a nossa caminhada proporcionando alguns contatos.
Guerra em nome do Terreiro de Mauá muito obrigado e aguardamos um dia a sua visita aqui.

Os passos do mestre Delegado, suas histórias, e sua malandragem ao bater o tamborim são coisas que ficaram na memória por muito tempo. Quem viu, viu!!

Um grande abraço à todos!

2 comentários:

Centro Artes Geraldo Pereira disse...

SENSACIONAL, ASSIM QUE DESCREVO A MALANDRAGEM DO TERREIRO DE MAUA.
FICO FELIZ DE TER FEITO PARTE DESTE BRILHANTE EVENTO QUE CONTOU COM A PRESENÇA DO MESTRE DELEGADO.
VALEU GALERA, QUERO DEIXAR REGISTRADO QUE ALMOCEI O MELHOR FEIJÃO DE MAUA. O FEIJÃO DA MÃE DO LEO, DONA MARLENE.
QUE AQUI NO RIO DE JANEIRO JÁ ESTÁ FAMOSO, É CONHECIDO COMO O FEIJÃO DA PASTORA MARLENE.
ABRAÇOS, SORTE E SAUDE PARA TODOS NÓS!!!
SALVE, SALVE A MALANDRAGEM!!!

André Carvalho disse...

Tamo junto, mano! Sempre!!!