Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Pega o Lenço e Vai - Outro Vídeo

3 comentários:

Anderson Alves disse...

Que coisa linda...parabens pela iniciativa...
Vida longa a esse bloco...espero poder compartilhar desses encontros nas próximas edições.


sucesso e um abraço a todos

Bigode disse...

Obrigado, rapaziada. Muito orgulho de ter feito parte. Já aguardando o próximo! Muita emoção!!!

Unknown disse...

Postei este vídeo em meu blog com os seguintes dizeres:

Pega o Lenço e Vai - Vertendo Lágrimas- Samba de Terreiro de Mauá

Em 28 carnavais, nunca me senti tão emocionado!
Nunca gostei do "grande espetáculo" mas não sabia o porquê, afinal não fazia muito sentido escutar samba 24 horas e ter aversão aquela festa que "todos" esperam anciosamente o ano todo.
Pois bem, a algum tempo tive o previlégio de ter conhecimento (ao menos o mínimo) do legado dos grandes mestres que deram início a esse gênero do qual sou apaixonado.
E com suas músicas; suas histórias; suas vidas me fizeram compreender o porque da aversão ao luxo e ao "glamour" das "avenidas". Foi como o rio que encontra o mar, ao mesmo tempo que me achei, me perdi! Fiquei maravilhado com toda aquela gama de histórias a explorar.
As coisas mais belas e puras estarão sempre envoltas a simplicidade!
E disse um poeta certa vez: "Tudo que vender mais de 1.000, desconfie".
Ver essa pessoal sair em meio as ruas, cantando o samba com amor e alegria, rememorando e renovando os espíritos de fraternidade, amizade e lealdade que a muito estão adormecidos é realmente de emocionar. Parabéns rapaziada!
Esse é o carnaval dos meus sonhos de criança, dos meus sonhos de adulto, e do meu sonho de papai (que talve venha a ser um dia).
Que lutemos hoje enquanto temos disposição e armas, que paguemos o preço que tiver que ser pago, para que não façamos como a maioria de nossas gerações, que vem jogando no lixo 3 décadas... Pagando com ingratidão a todo esforço e sofrimento dos escravos que padeceram para construir esse país, aos tantos que deram suas vidas lutando contra o regime militar para que pudessemos ter a liberdade.
Que sejamos exemplo para as próximas gerações, ensinando-os e mostrando que somos do tamanho dos nossos sonhos, basta ir a luta!
Contem comigo no próximo carnaval!
E que nunca deixem a vaidade penetrar seus corações!